segunda-feira, 9 de junho de 2008

A sucessão de crises

Por vezes, os protagonistas têm de lidar com várias crises ao mesmo tempo. Esta situação pode originar uma falha na resposta à crises porque com tantas para resolver, os estrategas na resolução de crises podem não conseguir dar o 100% em todas elas.
Bem, o episódio "Th and Poto Mac" consiste numa sucessão de crises para o presidente Bartlett.
Os assessores do presidente tentam controlar a divulgação do problema de esclerose múltipla que ele sofre, o presidente do Haiti, que é apoiado pelos EUA, pediu ajuda aos americanos visto que é refém das milícias que invadiram a embaixada dos Estados Unidos no Haiti, e descobriu-se que a primeira-dama, durante as eleições, violou a ética de 3 estados americanos para tratar o marido.
Neste caso, enquanto que a entevista do presidente Bartlett estava a ser prepararada ao pormenor, a situação no Haiti estava a piorar e os assessores não estavam a conseguir arranjar solução para a crise.
A verdade é que como em tudo, também na solução das crises há um grau de importância em cada uma delas. Por muito que a situação no Haiti fosse prejudicial para os americanos, a entrevista de Bartlett era muito mais importante porque caso corresse mal provavelmente são se iria recandidatar à presidência dos Estados Unidos da América.

Sem comentários: