terça-feira, 10 de junho de 2008

A participação da assessoria nas estratégias de comunicação

Os assessores do protagonista pensam nas soluções para as crises de forma pormenorizada. Para isso, eles têm de estar a par de tudo o que se passe com a pessoa para quem trabalhem e muito provavelmente tem de haver partilha de segredos entre o protagonista e o assessor. Por essa razão, os assessores têm de ser pessoas da absoluta confiança do protagonista.
Os assessores são o suporte do protagonista e são eles que preparam todo o caminho que o protagonista percorre.

No episódio "Th and Poto Mac", perante uma sucessão de crises, os assessores planearam ao pormenor todas as soluções para as situações negativas.

Por exemplo, a entrevista que o presidente Bartlett ia dar para escarecer que tinha esclerose múltipla foi toda pwnsada ao pormenor. O local da entrevista, o dia, a companhia que o presidente teria à beira durante a entrevista e a linguagem a utilizar visto que se falassem de termos médicos muito específicos, o povo americano perderiao interesse na entrevista porque não iria perceber o conteúdo. Para além disso, os assessores preocuparam-se também em tentar escolher o entrevistador.

Portanto, por este exemplo do episódio de "Os Homens do Presidente" apercebe-se que os assessores são a parte mais activa no processo de solução de um problema.

Sem comentários: